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Descubra os 4 passos simples Para Criar Seu Negócio Online

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Porque é tão importante ter sua própria estrutura online

Porque é tão importante ter sua própria estrutura online

O marketing digital nos Estados Unidos é bem competitivo, por lá os profissionais da área são altamente capacitados e a grande maioria deles contam com sua própria estrutura online.

Porque é tão importante ter sua própria estrutura online

No Brasil ainda estamos engatinhando no marketing digital e já temos alguns excelentes profissionais da área.

Provavelmente você conheça alguns desses nomes: Alex Vargas, Erico Rocha, Jader Domingues, Erick Salgado, Conrado Adolpho…

Todos esses caras tem no mínimo 10 anos de mercado no marketing digital. Daí você me pergunta o que todos eles têm em comum?

Todos eles investiram em uma estrutura online para montarem sua base sólida de clientes e assim trabalhar cada cliente de acordo com suas necessidades.

Mas para que serve uma estrutura online no marketing digital?

Vou te dar 6 motivos simples, mas, porém, extremamente importantes:

  1. Garantir uma presença forte na internet.
  2. Construir uma audiência qualificada.
  3. Falar com o público certo na hora certa.
  4. Sair na frente da concorrência.
  5. Baixo investimento para começar.
  6. Analisar resultados com precisão.

Com certeza tem muitos motivos para você ter sua estrutura online e começar a lucrar com isso, mas listei apenas essas seis pra você entender melhor e ficar fácil para te explicar, vamos lá.

Garantir uma presença forte na internet.

Não sei você, mas quando eu tenho alguma dúvida ou preciso resolver algum problema eu vou direto no Google e acredito que você também.

O famoso e gigante Google é o maior buscador do mundo. Você ideia de quantas buscas são feitas nele?

Uma pesquisa realizada pelo próprio buscador revela que são feitas mais de 100 bilhões de buscas por mês na plataforma, diante disso, você consegue se imaginar procurar uma empresa na internet e não encontrar nada, é no mínimo frustrante não é mesmo?

É fundamental ter uma presença forte na internet para garantir que você seja encontrado nos buscadores.

Se um cliente buscar por um tutorial, serviço, ou empresa na internet e você não ter sua estrutura online, as chances de ele não entrar em contato com você de alguma forma são enormes.

É claro que uma presença forte na internet vai muito além de buscadores e redes sociais. Um Site com domínio próprio da sua marca ou empresa é o mínimo que você precisa ter para criar uma boa presença online.

Construir uma audiência qualificada.

A construção da sua audiência é possível ser criada por meio das redes sociais sem problema algum, mas deixa eu te eu te fazer uma pergunta; você se lembra do Orkut?

Quem se confiou em manter sua lista de contatos somente no Orkut acabou ficando sem seu maior ativo que é sua lista de cliente (audiência).

Estrutura Online
Quem lembra do ORKUT? Deixa seu comentário.

Agora imagina se isso acontece com o Facebook, sendo bem maior que o orkut com certeza muitas pessoas ficariam sem saber o que fazer sem sua lista de amigos de lá. 

Criando sua própria estrutura online você pode garantir e manter contato com seus clientes/audiência sempre que quiser ou achar necessário sem se preocupar com a estrutura das redes sociais.

Com o passar do tempo você pode construir uma audiência realmente interessada em consumir seu produto/oferta ou serviço. Será capaz de identificar suas principais dúvidas e muito mais.

Com o passar do tempo essa lista se tornará um ativo muito valioso para seu negócio ou empresa capaz de gerar ótimos resultados.

Falar com o público certo na hora certa.

No tópico acima falei sobre a importância de criar uma lista com seu público alvo, só que além de construir uma lista com o público certo é preciso se comunicar com ele na hora certa.

Diferente do marketing offline é muito mais fácil conseguir mensurar bem o público alvo gerando uma comunicação muito mais direta e certeira.

Você pode criar mais de um público e segmentar sua comunicação para cada tipo de audiência. Usando o sistema certo você consegue monitorar as atividades e os perfis dos seus usuários.

Sair na frente da concorrência.

A grande maioria das empresas não investem em marketing digital e o mesmo acontece com muitos empreendedores digitais que, por conseguirem fazer algumas vendas nas redes sociais sem criar uma estrutura online, acha que esta criando um grande negócio e acredite, não, não está.

Estrutura online

Na verdade, está desperdiçando tempo e energia, por que com uma estrutura online própria esse mesmo empreendedor poderia vender outras vezes para esse mesmo cliente.

Agora imagina quem terá mais credibilidade, aquele empreendedor que vende somente pelas redes sociais ou o profissional com um site bonito e elegante que transmite confiança quando resolve os problemas da sua audiência?

Com quem você compraria?

Baixo investimento para começar.

Com o crescimento do marketing digital muitos sistemas foram baixando seus preços a ponto de dar condição para muitas pessoas comuns poderem se aventurarem nesse mercado em franco crescimento.

Se compararmos valores de investimentos para criar um negócio hoje em dia, o custo para criar um e-commerce (loja Virtual) fica muito mais barato do que uma loja física com todas as suas despeças como aluguel de ponto comercial por exemplo.

Para diminuir o preço inicial para investir no marketing digital é fundamental o maior número possível de ferramentas oferecidas pelo sistema.

Analisar resultados com precisão.

Assim como você pode definir com precisão seu público alvo, no marketing digital é possível ter o controle total de todas as ações e campanhas de marketing.

Estrutura online

Vou citar o exemplo do e-mail marketing para facilitar o entendimento.

É possível medir com precisão o desempenho de uma campanha de envios de e-mail facilmente com o sistema certo.

Informações como:

Quantos e-mails foram enviados de fato, quantos foram entregues, quantos foram abertos e até mesmo saber quem comprou sua oferta.

Já na área do seu site é possível saber onde o usuário está clicando mais, qual parte está chamando mais atenção quanto tempo os usuários passam no seu site e isso é apenas uma pequena parte de tudo que se pode controlar para obter os melhores resultados.

Agora você já sabe qual a importância do marketing digital e o porquê ter sua própria estrutura online é muito importante.

Te desejo muito sucesso em sua jornada empreendedora e se precisar de ajuda pode contar comigo.

Se você acha que esse artigo vai ajudar alguém, compartilhe em suas redes sociais e assim você ajuda e me motiva a trazer sempre o melhor conteúdo pra você.

Até o próximo artigo e fica com DEUS!

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