fbpx
Descubra os 4 passos simples Para Criar Seu Negócio Online

Descubra os 4 passos simples Para Criar Seu Negócio Online

Totalmente do zero e ganhar dinheiro hoje mesmo. Receba no seu e-Mail.

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Tráfego Gratuito: Descubra Como Você Pode Gerar Tráfego Gratuito Para Seu Site

Tráfego Gratuito: Descubra Como Você Pode Gerar Tráfego Gratuito Para Seu Site

Todo negócio, seja online ou não, depende 100% do acesso de pessoas interessadas na oferta, produto ou serviço que você oferece, por isso é muito importante saber como gerar tráfego e é ainda melhor quando é gratuito.

4 Fontes de tráfego gratuito para sua oferta

Tipos de tráfego

Existem basicamente três formas de gerar tráfego.

Tráfego Pago, tráfego gratuito que também é chamado de orgânico e o tráfego offline.

O tráfego pago a resposta está no próprio nome, você investir dinheiro para conseguir. Sua maior vantagem é gerar visitantes rapidamente, nas primeiras horas você já consegue levar muitas pessoas para sua oferta.

O tráfego gratuito que o chamado orgânico, ele é mais demorado para conseguir, porém ele é bem mais assertivo. As pessoas que acessam sua oferta têm um real interesse pois já tiveram algum tipo contato com você ou seu conteúdo.

O tráfego Off-line é aquele que está fora do mundo digital, para você entender melhor vou te dar um exemplo.

Você já deve tem visto alguma vez propagandas com endereço de site, geralmente antecedido pelas palavras “Acesse Agora” em outdoors, banners na traseira de ônibus e até mesmo panfletos distribuídos manualmente nas ruas, pois é, são apenas alguns exemplos de tráfego offline

Hoje vamos tratar exatamente sobre como gerar tráfego gratuito para seus projetos online.

E se você trabalha como afiliado já deve ter ouvido falar alguma coisa relacionada a trafego orgânico ou trafego gratuito, é a mesma coisa.

Sendo assim é vital para o seu sucesso nas vendas online, gerar tráfego para sua página de vendas ou seu site.

Mas o que é tráfego?

O tráfego é a quantidade de pessoas de um modo geral acessando seu perfil nas redes sociais, seu site, suas páginas de vendas…

Já o tráfego qualificado é a mesma coisa só que com um detalhe muito importante, as pessoas acessando seu site estão interessadas no seu assunto ou produto. 

Ou seja, não adianta nada você conseguir gerar tráfego com pessoas sem interesse no seu produto/serviço. 

Existem diversas formas de como gerar tráfego gratuito e hoje vou te mostrar 4 estratégias para você conseguir um tráfego muito qualificado para suas ofertas.

#1 Ter um blog

Muitas pessoas pensam que ter um blog hoje em dia é coisa de outro mundo e é extremamente caro.

E se você é uma dessas pessoas eu quero te dizer que não, não é.

Veja bem ter um blog é uma excelente forma de poder gerar tráfego gratuito para suas ofertas para as pessoas que estão procurando solução para algum problema elas vão buscar no Google.

Grandes empresas mantem um blog exatamente por esse motivo, mandar trafego para suas ofertas.

Olhas as imagens abaixo são os números de visitantes que eles recebem no blog da empresa.

Tráfego Gratuito
Resultado de Tráfego Gratuito no blog Trakto.com
Tráfego Gratuito
Olha o Resultado de Tráfego Gratuito no blog da Hotmart
Tráfego Gratuito
Resultado de Tráfego Gratuito no blog da Leadlovers

Para te provar que essa dica funciona de verdade vou te pedir para acessar a página do Google e faz uma pesquisa por emagrecimento, perca de cabelo, qualquer assunto que te interessa e você verá que a maioria dos resultados são blogs.

E o melhor de tudo é que esse tráfego é extremamente qualificado por são pessoas com real interesse no assunto pesquisado.

Quando comecei no marketing digital, foi muito difícil porque eu não entendia como que eu poderia vender na internet.

Mas só foi difícil até conhecer o treinamento Formula Negócio Online do Alex Vargas onde ele ensina passo a passo como vender na internet e mudar a mentalidade para criar negócios online.

Clique aqui para conhecer tudo que o treinamento Formula Negócio Online pode fazer por você.

#2 Tráfego Gratuito Com Canal no Youtube

O Youtube hoje é o segundo maior buscador do mundo e ficar de fora dessa incrível fonte de tráfego seria um grande desperdício de recursos.

Quanto você cria conteúdos de valor para as pessoas elas tendem a compartilhar nos grupos de WhatsApp, Facebook e você acaba ganhando um alcance maior.

Caso você seja tímido e não queira se mostrar nos vídeos é possível criar conteúdo sem precisar aparecer.

Basta criar vídeos com formato de apresentação em Power Point ou estilo tutoriais, as pessoas buscam muitos vídeos querendo saber como fazer alguma coisa específica.

Pode também criar conteúdos com partes de outros vídeos livres de direitos autorais, mas se você precisar de trechos de algum vídeo autoral entre em contato com o proprietário pedindo autorização para evitar problemas.

Coloque o link do seu site ou link de afiliado na descrição do vídeo, no primeiro comentário e nos botões Call to Action (CTA), assim as pessoas que assistirem ao seu vídeo poderão clicar nos links.

#3 Participação Social

Isso não significa você estar presente nas redes sociais mas sim ter um compartilhamento social integrado em seus conteúdos.

Isto é importante porque quando você gera conteúdo de valor as pessoas vão querer comentar, compartilhar, curtir e participar de alguma forma.

Observe aqui no meu blog que você encontrará botões de compartilhamento na abaixo da imagem no topo da página, na lateral e no final desse artigo.

Permitir comentários também é importante, criar um relacionamento com sua audiência para gerar engajamento vai melhor seus resultados nos motores de busca.

#4 Tráfego Gratuito Com Páginas do Facebook

As páginas do Facebook é uma ótima forma para você entregar conteúdo para as pessoas interessadas no assunto do seu produto.

No meio das suas postagens você pode tranquilamente colocar um link de afiliado ou até mesmo do seu site.

Gerar valor é muito importante para seu negócio na internet e não coloque nada que não esteja relacionado ao seu produto, isso acaba que perdendo a credibilidade.

#DICA EXTRA

Grupos do Facebook

Trabalhar com grupos do Facebook ainda dá muito resultado, basta você usar sua página como fonte dos seus conteúdos nos grupos.

Coloque apenas uma parte do seu conteúdo nos grupos e quem tiver interesse no restante irá visitar sua página, que muito provavelmente irá visitar seu site.

Só para reforçar, essas dicas se fazem obrigatório ser acompanhadas com conteúdo de qualidade para ajudar sua audiência caso contrário você será apenas mais um na tentativa de conseguir fazer vendas na internet sem ter resultado.

Essas são algumas de muitas maneiras para gerar tráfego gratuito para seus projetos na internet.

Espero que você tenha gostado desse artigo e que ele possa te ajudar a aumentar seu tráfego.

Quero te pedir para deixar seu comentário e compartilhar nas suas redes sociais. Conto com você para levar esse conteúdo para mais e mais pessoas.

Fica com DEUS e sucesso para você.

Descubra os 4 passos simples Para Criar Seu Negócio Online

Descubra os 4 passos simples Para Criar Seu Negócio Online

Totalmente do zero e ganhar dinheiro hoje mesmo. Receba no seu e-Mail.

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *